The Watch: BBC anuncia série baseada em Discworld, de Terry Pratchett - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

The Watch: BBC anuncia série baseada em Discworld, de Terry Pratchett

Compart
Os fãs do autor britânico Terry Pratchett têm motivos para comemorar. Além de o Amazon Prime Video estar produzindo Good Omens, baseada em um livro coescrito por ele, a BBC America anunciou The Watch, série de TV inspirada nos livros de fantasia de Discworld.
O programa será uma adaptação do arco City Watch e vai acompanhar a história de "policiais desajustados" que lutam para salvar uma cidade em ruínas, segundo informa a Variety. De acordo com o site, a série de TV será um "thriller punk rock", e podemos esperar a aparição de personagens conhecidos dos fãs, como Capitão Sam Vimes, Lady Sybil Ramkin, Carrot, Angua, Cheery e a Morte.

A obra de Pratchett é conhecida mundialmente e já foi publicada em mais de 20 idiomas. Além de trazer altas doses de humor crítico, os romances do escritor britânico são conhecidos por serem ambientados em um mundo plano que fica em cima de quatro elefantes no casco de uma tartaruga.
"Com os eventos do nosso próprio mundo fazendo a insanidade de Discworld parecer muito familiar, não podia ter hora melhor para levar a diversão, o fogo e a fúria da obra para a telinha, nem melhor local para isso que a BBC America", comentou Simon Allen, responsável pelo roteiro de The Watch. A produção da nova série da BBC America será feita em parceria com a Narrativia, empresa comandada por Rhianna Pratchett, filha do criador dos livros de Discworld.
Além de contar com o pessoal da Narrativia e o roteiro de Simon Allen, The Watch terá como produtores-executivos Ben Donald, Rob Wilkins e Phil Collinson, que participaram de Doctor Who, e Hilary Salmon, chefe da divisão de Drama da BBC Studios e uma das cabeças por trás da série Luther.
The Watch ainda não tem uma data de estreia prevista.
Este texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages