Jim Parsons produzirá série documental sobre movimento LGBTQ - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Jim Parsons produzirá série documental sobre movimento LGBTQ

Compart
Resultado de imagem para Jim Parsons produzirá série documental sobre movimento LGBTQ
HBO Max encomendou uma série documental sobre a história do movimento LGBTQ+. Equal mostrará líderes e ativistas, incluindo nomes pouco conhecidos. Jim Parsons, Greg Berlanti e Jon Jashni serão os produtores-executivos dos quatro episódios.
Parsons atua como produtor em Young Sheldon, o spin-off de The Big Bang Theory. Berlanti é produtor de diversas séries de heróis da Warner, como SupergirlArrow e Batwoman. Jashni produz Perdidos no Espaço, além de filmes como Kong: A Ilha da Caveira e Círculo de Fogo: A Revolta.
"Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com esses produtores inovadores em um assunto tão importante em um momento tão crítico", disse Mike Darnell, presidente da Unscripted & Alternative Television. "Que projeto perfeito para lançar a nova unidade de série documental da Warner Horizon Unscripted Television".
Jim Parsons produzirá série documental sobre movimento LGBTQJim Parsons (Fonte: IMDb/Reprodução)
Equal apresentará personagens, grupos e eventos importantes da história dos direitos da população LGBTQ+, como Harry Hay, advogado, professor e um dos primeiros líderes do movimento americano dos direitos dos gays; Daughters of Bilitis, a primeira organização para defesa dos direitos das lésbicas nos Estados Unidos; Christine Jorgensen, uma das primeiras mulheres transexuais a se submeterem a uma cirurgia de redesignação sexual; Bayard Rustin, ativista pelos direitos dos afro-americanos e defensor das causas dos gays e das lésbicas. Por fim, a série mostrará a Rebelião de Stonewall, uma manifestação da população LGBTQ+ contra a violência policial e precursora da primeira marcha gay da história.
"Em junho, comemoramos o 50º aniversário da Rebelião de Stonewall, que ocorreu em uma nova era pelo orgulho LGBTQ+", disse Jennifer O'Connell, vice-presidente-executiva de programas de não ficção e infantis da HBO Max. "Embora conheçamos a história por trás daquela fatídica noite de verão, há uma parte fascinante e pouco conhecida de patriotas, artistas e pensadores que abriram o caminho. É hora de compartilhar suas histórias heroicas, e não poderíamos ter parceiros mais perfeitos em Jim Parsons, Greg Berlanti, Jon Jashni e Scout para apresentar ao público da HBO Max esses pioneiros históricos".
Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages